Viagem

Pin
Send

Engarrafamento na saída de Chichiriviche na direção de Valência

Quando chegamos ao terminal de ônibus em Valência, entramos na estação. Encontramos duas empresas que fizeram a viagem de Valência a Caracas - evidentemente, nenhum ônibus cobriu Catia La Mar como destino final ou de passagem. Aeroexpresos Ejecutivos, a linha de ônibus mais confiável do país, de acordo com outros viajantes, fez a viagem para seu próprio terminal no centro da cidade. Não estávamos interessados, pois estávamos nos afastando do destino final e tivemos que atravessar quase totalmente o centro de Caracas.

Encontramos outra empresa chamada Sefes com destino ao Terminal La Bandera. O último fica mais a oeste de Caracas e estávamos indo muito bem. Nas duas empresas, encontramos uma boa fila de passageiros comprando a passagem e, quando chegamos na nossa vez, pagamos as 35 bolívares e pegamos o ônibus.

Durante a viagem a Caracas, encontramos um jovem piloto que também estava indo para Catia La Mar. Fizemos amigos e foi um ótimo momento quando fomos juntos para o destino final. Dessa maneira, evitamos táxis abusivos - eles nos disseram que da cidade de Caracas ao aeroporto isso poderia custar mais de 1.000 bolívares - e desfrutamos de uma boa caminhada pelo centro de Caracas. usando transporte público na cidade.

Do terminal de La Bandera, saímos e cobrimos a pé os 300 metros que estão longe da estação de metrô que leva o mesmo nome. O metrô de Caracas foi criado na década de 1980 e possui a tecnologia da empresa ferroviária Alstom. Achei muito limpo, seguro e as pessoas pareciam tão disciplinadas que fiquei realmente surpreso ao me encontrar em um país do Caribe.