Viagem

Trekking nas montanhas Simien (parte 1)

Pin
Send

Moradores da montanha

Aqui começo a história do que era minha maior aventura na Etiópia. Vá em frente para dizer que realmente não fizemos a caminhada dentro do Parque Nacional das Montanhas Simien, mas visitamos as terras e vilas que permanecem nas montanhas adjacentes a esse lugar. A paisagem é bastante semelhante, mas é uma área menos frequentada por turistas e aproxima você da Etiópia profunda, aquele que sobe todos os dias com uma força que os faz agarrar-se à terra que dá alimento a seus habitantes.

Eu vim para Desembarque, a base para o início de muitas das expedições que levaram ao Simien, a partir da minha experiência na balsa com a qual cruzei o lago Tana, o maior e mais sagrado da Etiópia.

Lá, tive que esperar meu amigo Manu, que havia decidido não pegar a balsa e passar alguns dias em Gondar, a cidade dos castelos.

Mercado de pulgas de Debark

Quando nos conhecemos, ele me disse que havia conhecido alguns etíopes em Gondar e havia proposto uma maneira diferente de explorar a área de Simien e seus arredores. Eles conversaram sobre uma rota que passou por várias aldeias, para acabar no Parque Nacional e subir o Ras Dashen, pico mais alto do país.

Além disso, eles não nos cobraram pelo guia e nos ajudaram com parte da refeição, pagando apenas a outra parte e as despesas de levar alguém para guiar as mulas e cuidar de nossas mochilas.

Manu me convenceu sem muita dificuldade e decidimos sair na manhã seguinte.

No mercado Debark, encontramosFanta (Foi assim que o nome dele foi pronunciado, embora não tenha sido escrito da mesma maneira) por volta das 10 da manhã. Fomos juntos para comprar a comida nas bancas que ele conhecia e carregamos tudo nas mochilas para colocá-la nas costas do nosso bem e sofremos. Morla, o burro que se tornaria nosso companheiro de aventura guiado pelos grandes Jargew, um homem carinhoso que usava bigode da Europa dos anos 30 e tinha um lenço do Arsenal enrolado na cabeça como turbante.

Morla e Jargew abrindo a marcha

Vídeo: Hiking in the Simien Mountains, Ethiopia in HD (Fevereiro 2023).